Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Ifac abre inscrições para vagas remanescentes em cursos gratuitos de espanhol
  • IBGE divulga calendário de concurso que vai contratar mais de 39 mil temporários
  • VÍDEO: cachorro sobrevive nove dias preso em montanha coberta de neve
  • VÍDEO: recepcionista é brutalmente atacada por hóspede após recusar beijo
  • Vídeo de Leonardo com o neto de 1 ano viraliza: ‘Limpou a boca ou deu bebida?’
  • Influenciador vira réu após fingir ser mulher em ‘golpe do amor’ de R$ 208 mil
  • VÍDEO: mulher é baleada dentro de carro por ex que morre após ataque
  • ‘Peixe do fim do mundo’ surge em praia no México e surpreende turistas; VEJA
  • Neymar vira desfalque pela 10ª vez em período do aniversário da irmã
  • Só amizade? Ana Castela fala sobre Zé Felipe após dias na Fazenda Talismã
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, março 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Cruzeiro do Sul firma parceria para destinar pneus inutilizados para reciclagem no Mato Grosso

Por Redação Juruá em Tempo.25 de abril de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Na tarde desta segunda-feira (24), mais uma carreta carregada de pneus usados saiu de Cruzeiro do Sul com destino ao Estado do Mato Grosso. O material que seria levado ao depósito de lixo do município onde seria enterrado, a partir de agora está sendo levado para reciclagem fora do estado do Acre.

A prefeitura firmou parceria com a empresa Recicle Unipe que fará o transporte dos pneus para a indústria de reciclagem.

“Hoje nós estamos cumprindo aquilo que determina a política nacional de resíduos sólidos. Assim como a bateria e a pilha, o pneu faz parte da logística reversa. Então, hoje em parceria com a Recicle Unipe, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul encaminha todos os pneus para o estado do Mato Grosso. Lá esse material é transformado em chips, que são blocos de borracha, e será utilizado nas fornalhas como fonte de energia para produção de artefatos de cerâmica, tais como o tijolo e a lajota”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Ygor Neves.

Com mais esse carregamento, o município já exportou mais de 18 mil pneus. Foram seis viagens de carretas que saíram da cidade nos últimos meses.

A Secretaria de Meio Ambiente levou em consideração para formalizar a parceria, as medidas para prevenção de saúde e de preservação do meio ambiente, já que o município não tem local adequado para o destino final desse tipo de resíduo.

“Esses pneus serviam como criadouros do mosquito da dengue e antes eram enterrados. Agora estamos retirando da cidade sem custos para o município município que só tem a ganhar com isso”, assegurou Neves.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.