Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Ação integrada da Força Tática resulta na prisão de suspeito e apreensão de duas armas de fogo em Rio Branco
  • Acre registra 92 casos de stalking contra mulheres em 2025; maioria é no interior
  • Descumprimento de medidas protetivas no Acre soma 457 casos em nove meses
  • Tempo segue instável com chuvas fortes e temperaturas de até 32°C no Acre nesta sexta-feira (5)
  • Governo divulga ganhadores de novembro do Nota Premiada Acreana com prêmios de até R$ 20 mil; veja nomes
  • Sesc no Acre oferece aulas de teatro para as férias escolares; veja detalhes
  • Russa do Acre é ameaçada de morte pelo Comando Vermelho e registra BO: ‘Sei onde você mora’
  • Brasil deixa o ranking das 10 maiores economias do mundo
  • Após adiamentos, Banco Central desiste de regular Pix Parcelado
  • ‘Ciclone Neymar’: jornal espanhol exalta o brasileiro após hat-trick e vê jogador na Copa do Mundo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Dia D de vacinação contra a influenza é realizado neste sábado

Por Redação Jurua em Tempo15 de abril de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email


“A vacina é um ato de amor coletivo, pois protege as pessoas e cria uma barreira contra as doenças”, disse Renata Quiles, coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A mensagem de prevenção serve de alerta para os grupos prioritários, que podem se proteger contra a influenza. O público alvo pode ir ao Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crie), na Avenida Gétulio Vargas, no Centro de Rio Branco, neste dia Dia D de Vacinação, que começou às 9h e irá até às 14h deste sábado, 15.

Os grupos prioritários incluem idosos, gestantes e imunossuprimidos, puérperas, povos indígenas, pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, profissionais da saúde e educação, crianças a partir de seis meses. Esses grupos precisam levar a carteira do SUS, a de vacina e o RG.

Acompanhada da família, Sebastiana Nascimento de 64 anos, disse: “Essa ação é boa para despertar a gente, ainda mais no sábado, porque na semana é muita correria, e hoje estou aqui para atualizar a carteira de vacina no Crie”.

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Crie, tem trabalhado para incentivar um modelo de vacinação para os municípios, já que neste ano, o Ministério da Saúde deixou a agenda aberta para cada cidade”, destacou Renata Quiles.

Próximo da mãe, Ana Clicia Lima, o pequeno Samuel Pires, de 4 anos, não teve medo da “agulhadinha” e munido da força do super herói favorito alegrou o espaço do Crie.

O Crie funciona aos finais de semanas e feriados, a unidade de saúde é uma referência para o público que não pode ir aos postos de saúde na semana, devido ao trabalho. O Centro têm o apoio de  parceiros, como a prefeitura de Rio Branco e a educação superior, por meio dos técnicos de enfermagem e acadêmicos de enfermagem.

O Acre já recebeu mais de 100 mil doses da influenza, e no Ministério da Saúde está disponível mais de 400 mil doses para o estado, que será utilizada conforme a necessidades e demandas locais.

“É a vigésima quinta campanha que o Ministério da Saúde lança contra a gripe, e estamos oferencendo as vacinas da covid-19 para quem necessitar atualizar o calendário de vacinação. Estamos com uma boa expectativa de atendimento para este sábado, afirmou a coordenadora do Crie, Dailá Timbó.

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.