Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • VÍDEO: homem é brutalmente assassinado durante bebedeira em Guajará (AM)
  • Bombeiros capturam porco-espinho em quintal de residência no interior do Acre
  • Acre tem 5ª maior taxa de estupro de vulneráveis do Brasil, aponta levantamento
  • Mulher atinge homem com garrafada no rosto no interior do Acre
  • Cruzeiro do Sul recebe R$ 634 mil da Política Aldir Blanc e lançará sete editais para artistas
  • Tutor contrai doença infecciosa após arranhão do gato, faz tratamento e se cura junto com animal
  • VÍDEO: soldado agride mulher, também PM, e ofende outros PMs: “Recrutas”
  • VÍDEO: onça-pintada ‘canta’ e encanta para chamar filhote em cena hipnotizante
  • Idoso de 69 anos atraía criança com dindin para cometer estupro no AM
  • Gás do Povo está disponível para 4,5 milhões de famílias
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 23
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Edvaldo Magalhães repudia atitude do governo que eleva preços do cimento e do tijolo e defende suspensão de decreto

Por Redação Juruá em Tempo.4 de abril de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) afirmou que o governador Gladson Cameli (PP) invade competências da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) ao regulamentar por decreto impostos que vão incidir diretamente em itens essenciais neste momento de calamidade pública, como o cimento e tijolo. O parlamentar reforçou o apoio ao projeto de decreto legislativo de autoria do deputado Emerson Jarude (MDB), que visa suspender a iniciativa do Palácio Rio Branco.

“Eu quero me somar à sua proposta de decreto legislativo. A Assembleia já se deparou com uma prática idêntica. A gente aprova uma lei, na hora do governo por decreto regular a lei, ele legislar para além do autorizado. A faca cravada nas costas do consumidor de 17% para 19% aumentando a alíquota do ICMS em pleno período de enchentes, como não bastasse esse aumento de mais de 11%, aí na hora de mexer na fórmula do cálculo da margem do valor agregado para quem paga substituição tributária, o decreto diz: ‘a facada está pouca. Eu vou pepinar esse consumidor’. Elevando inclusive itens que a maioria da população vai precisar: tijolo, cimento e por aí vai, por decreto, subtraindo as prerrogativas do Poder Legislativo”, disse o parlamentar.

E concluiu: “Se esta Casa tiver altivez, ela derruba o decreto, mas não permite que seja subtraído o poder de legislar dessa Assembleia”.

O parlamentar comentou ainda sobre o ambiente político no Palácio Rio Branco, revelado em um áudio que circula na internet entre uma assessora e um jornalista. “O ambiente é de permanente conspiração. É tipo assim, quando a casa está pegando fogo, cada um quer pegar o pedaço maior do filé”.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.