Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Ifac abre vagas remanescentes do Pronatec Empreender para estudantes e professores
  • Rio Juruá volta a subir e ultrapassa cota de alerta em Cruzeiro do Sul
  • Procedimento acompanha obras estruturais no Presídio Feminino de Cruzeiro do Sul
  • Polícia Civil treina 50 agentes femininas para manusear Glocks com precisão no Acre
  • PM do Acre apreende mais de 1,4 tonelada de drogas no primeiro quadrimestre do ano
  • Polícia desarticula grupo criminoso responsável por série de roubos e sequestros em Cruzeiro do Sul
  • BNDES aprova R$ 353 milhões para o Acre no 1º trimestre de 2026
  • Acre registra mais de 1,7 mil casos de lesão corporal contra mulheres em 2025
  • Ufac abre inscrições para cursos gratuitos de idiomas; veja como se inscrever
  • Polícia Civil prende trio acusado de arrombar loja no centro de Cruzeiro do Sul, poucas horas após a ocorrência
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, maio 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Em Cruzeiro do Sul, idoso de 62 anos está a cerca de um ano sem receber aposentadoria: “Quero uma resposta do INSS!”, diz filha

Por Redação Juruá em Tempo.3 de abril de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A equipe dO Juruá Em Tempo foi procurada pela senhora Elissandra para denunciar uma situação que vem acontecendo com o seu pai, o senhor Francisco da Costa Almeida, de 62 anos, morador de Cruzeiro do Sul.

De acordo com a denunciante, o idoso entrou com o pedido de aposentadoria junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) do município e a cerca de um ano foi realizada uma audiência na Justiça Federal, a expectativa era de que o benefício caísse na conta do senhor Francisco em um prazo de 30 dias, mas não foi isso que aconteceu.

Elissandra explicou que o pai é analfabeto, por isso foi contratado um advogado para representar o idoso junto aos órgãos, porém o profissional teria desaparecido. O senhor Francisco teria encontrado o advogado, Lauro Hemannuel Braga Rocha, em uma audiência online, depois disso ele teria simplesmente sumido.

“Ele está aposentado, só falta o INSS liberar. Quando ele deu entrada nos papéis eu já morava em Rio Branco e como ele é analfabeto colocamos um advogado, mas não temos contato com ele e minha família já foi ao INSS e até ao Fórum, porém não resolve nada”, disse Elissandra.

Conforme os autos do processo, a Petição Inicial para o recebimento da aposentadoria foi no dia 13 de janeiro de 2022, junto a Vara Única da Comarca de Guajará (AM) – Cível, desde então, acontecerão audiência, contestações e vencimentos de prazos para o pagamento.

“A vida me ensinou a enfrentar os problemas de frente. Eu quero uma resposta do INSS!”, destacou a denunciante.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.