Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Alta no preço do combustível preocupa mototaxistas em Cruzeiro do Sul
  • Homem que estava desaparecido em floresta retorna para casa em Porto Walter
  • PRF apreende caminhão com madeira irregular em Cruzeiro do Sul
  • No Acre, Força Tática do 1º BPM desarticula ponto de tráfico com pagamentos via PIX e prende dois homens
  • Vulgo “Vovozona do CV” tem Porsche de R$ 1 milhão apreendido pela polícia
  • Professor é preso por estupro após se aproveitar de amizade entre vítima e filha
  • VÍDEO: amante invade casa de homem casado e chama esposa de “corna mansa”
  • Cadelas são resgatadas com lesões graves e larvas; tutora é presa
  • Publicação – LP
  • Ana Castela revela que tem TDA e desabafa: “Dificuldade de concentração”
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, março 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Equipe especializada em resgate de animais em desastres atendeu pelo menos 200 animais durante enchente no AC

Por Redação Juruá em Tempo.12 de abril de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma equipe do Grupo de Resgate de Animais em Desastres (Grad), que tem atuação nacional em diversos desastres, participou do atendimento a mais de 200 animais em meio à maior enchente do Rio Acre nos últimos 8 anos. O coordenador do grupo, Enderson Barreto, explica que os profissionais chegaram ao estado há cerca de 5 dias para auxiliar no atendimento de profissionais locais.

A equipe multidisciplinar, composta na maioria por médicos veterinários, atuou no abrigo do Parque de Exposições Wildy Viana com atendimentos médicos, doação de medicamentos em Rio Branco, Xapuri, Brasiléia e Epitaciolândia. As equipes deixaram o Acre na última segunda-feira (10).

“Vamos continuar assistindo, vamos fazer a doação para a contratação de um médico veterinário por pelo menos 30 dias para suprir a necessidade de atendimento”, explica o coordenador.

Barreto destaca ainda que foram realizadas operações de imunização nesses locais para evitar o contágio por doenças que estavam se espalhando entre os animais. As equipes detectaram um surto de parvovirose, que é uma infecção no trato intestinal de caninos. Em um dos resgates, os profissionais levaram um bicho-preguiça de volta a seu habitat na cidade de Brasiléia, interior do Acre, na fronteira com a Bolívia.

“Fizemos atendimentos pontuais nos bairros afetados e fizemos imunização contra cinomose, parvovirose, vacina múltipla contra várias doenças para proteger esses animais que ficaram expostos e sofrem risco de contaminação principalmente leptospirose, que é uma zoonose e pode transmitir para o ser humano. Foram cerca de 200 animais nos bairros afetados”, ressalta.

Grupo nacional

Grupo auxiliou no atendimento de pelo menos 200 animais no Acre — Foto: Divulgação
Grupo auxiliou no atendimento de pelo menos 200 animais no Acre — Foto: Divulgação

“Todos passam por uma série de capacitações para estarem aptos”, diz o coordenador sobre os profissionais do Grad. O grupo atua há mais de 11 anos em vários tipos de desastres.

“Já passaram por mais de 40 desastres, desde incêndios florestais, rompimento de barragem, deslizamento de encostas, todos esses cenários”, conclui.

  • Fonte: g1 AC.
Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.