27.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 12, 2024

Famílias atingidas pelas enchentes recebem doação de fogões

Por redação.

- Publicidade -

Diante da situação de extrema vulnerabilidade de famílias atingidas pelas enchentes ocorridas este ano, em Rio Branco, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) promoveu a campanha Doe Solidariedade. A iniciativa mobilizou procuradores e promotores de Justiça, que doaram valores em dinheiro possibilitando a compra de fogões para quatro famílias. A entrega dos eletrodomésticos ocorreu nesta quinta-feira, 27, na capital.

O MPAC também articulou com a distribuidora de energia, Energisa, a doação de geladeiras para as famílias que haviam perdido móveis e eletrodomésticos em decorrência dos alagamentos.

As famílias foram identificadas durante atendimento do GPRD, grupo especial criado para atuar em desastres naturais, no Parque de Exposições Wildy Viana, o principal abrigo público da Capital. Os recursos arrecadados possibilitaram que quatro famílias fossem contempladas nos bairros: Canaã, Recanto do Buritis, Areal e Aeroporto Velho.

O procurador de Justiça Carlos Maia, coordenador do GPRD, disse que a ação é uma forma de tentar amenizar o sofrimento das pessoas que perderam tudo.

“Identificamos quatro famílias que perderam tudo, então fizemos uma campanha interna com membros que doaram valores em dinheiro para comprarmos esses fogões que estamos entregando hoje. Isso é para tentar aliviar um pouco a dor dessas famílias que estão, neste momento, muito vulneráveis”, disse.

O procurador de Justiça, Getúlio Barbosa, também participou da entrega, além de servidores que atuaram no GPRD.

- Publicidade -
Copiar