Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Ifac abre vagas remanescentes do Pronatec Empreender para estudantes e professores
  • Rio Juruá volta a subir e ultrapassa cota de alerta em Cruzeiro do Sul
  • Procedimento acompanha obras estruturais no Presídio Feminino de Cruzeiro do Sul
  • Polícia Civil treina 50 agentes femininas para manusear Glocks com precisão no Acre
  • PM do Acre apreende mais de 1,4 tonelada de drogas no primeiro quadrimestre do ano
  • Polícia desarticula grupo criminoso responsável por série de roubos e sequestros em Cruzeiro do Sul
  • BNDES aprova R$ 353 milhões para o Acre no 1º trimestre de 2026
  • Acre registra mais de 1,7 mil casos de lesão corporal contra mulheres em 2025
  • Ufac abre inscrições para cursos gratuitos de idiomas; veja como se inscrever
  • Polícia Civil prende trio acusado de arrombar loja no centro de Cruzeiro do Sul, poucas horas após a ocorrência
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, maio 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Gladson envia pedido de empréstimo à Aleac para construir mais de 380 casas na Cidade do Povo

Por Redação Juruá em Tempo.4 de abril de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governador Gladson Cameli enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que pede autorização dos deputados para contratação de empréstimo no valor global de R$ 50 milhões junto a Caixa Econômica Federal para construir 383 casas no Estado do Acre. A medida governamental ocorre após as principais cidades do Acre declararem emergência devido a cheia dos rios e igarapés, onde milhares de pessoas ficaram desabrigadas.

“A presente proposta visa a oportunizar acesso à moradia adequada à população em situação de vulnerabilidade social cujo rendimento familiar mensal preponderante seja inferior a três salários-mínimos. Esta proposta se baseia em estudo realizado pela Fundação João Pinheiro, segundo o qual, tomando-se como referência o ano de 2019, o déficit habitacional em todo o Brasil já somava cinco milhões e oitocentas mil unidades. Em se tratando do Estado do Acre, a Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo – SEHURB informa que o déficit habitacional é de 24 mil unidades, sendo destas, 11 mil apenas na capital”, argumentou o governador em seu pedido.

O governo informa que as novas casas serão instaladas na “Cidade do Povo”, local já dotado de equipamentos comunitários que atendem plenamente às moradias adicionais, com grande quantidade de unidades de educação, saúde, segurança, comércio, assistência, lazer e outros.

No projeto de lei, a garantia que o Estado pretende dar a Caixa seria utilizar parcelas de quotas do Fundo de Participação dos Estados ou o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS e do produto da arrecadação de outros impostos, na forma da legislação em vigor.

  • Por Marcos Venicios, do AC24horas.
Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.