Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Idosa de 77 anos desaparece após sair para caminhada em Rio Branco
  • URGENTE: Suspeito de matar Moisés Alencastro é preso pela Polícia Civil
  • Mulher atropelada e arrastada em São Paulo morre após nova cirurgia
  • Joia da Ginástica Rítmica brasileira, Isabelle Marciniak morre aos 18
  • Em carta, Bolsonaro confirma indicação de Flávio como pré-candidato
  • Acre tem o 3º casamento mais curto do Brasil: uniões duram menos de 12 anos, diz IBGE
  • Natal no Acre deve ter tempo instável e possibilidade de chuvas intensas
  • Acre receberá R$ 6,3 milhões para conservação e manutenção de rodovias em 2026
  • Foragido da Justiça acreana é capturado pela Polícia Civil no Segundo Distrito de Rio Branco
  • Polícia Civil identifica suspeito e representa por prisão preventiva no caso Moisés Alencastro
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 26
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Governo do Acre anuncia nomeação de 156 profissionais para a Polícia Civil

Por Redação Juruá em Tempo.18 de abril de 20233 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Segurança Pública do Acre ganhou mais um importante reforço nesta terça-feira, 18, com o anúncio, por parte do governo do Estado, da nomeação de 156 novos profissionais para a Polícia Civil. A medida contempla os aprovados no cadastro de reserva dos concursos realizados em 2015 e 2017 que concluíram o Curso de Formação Policial em novembro.

Governo do Estado anunciou nesta terça-feira, 18, a nomeação de 156 novos profissionais para a Polícia Civil. Foto: Neto Lucena/Secom

Desta vez, os quadros da instituição contarão com mais 116 agentes de polícia, 18 peritos criminais, 12 delegados, nove escrivães e um médico perito legista. A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado no dia 1° de maio, e a posse está marcada para 1° de junho.

A atual gestão estadual vem fazendo história na área da Segurança Pública. Em pouco mais de quatro anos, quase dois mil servidores foram contratados para salvaguardar a população acreana nos 22 municípios.

Secretário Governo, Alysson Bestene destacou esforços do governador Gladson Cameli em prol da Segurança Pública acreana. Foto: Neto Lucena/Secom

“Essa nomeação demonstra o compromisso do governador Gladson Cameli com a Polícia Civil. Muitos foram os investimentos realizados nos últimos anos em prol das forças de segurança estaduais e no firme enfrentamento à criminalidade”, afirmou Alysson Bestene, secretário de Governo.

Além disso, o Estado tem demonstrado empenho para assegurar melhores condições de trabalho para esses profissionais, com a aquisição de novas viaturas, equipamentos, reformas de delegacias e batalhões na capital e no interior, e a valorização pelo relevante serviço que prestam à sociedade.

José Henrique Maciel, delegado-geral da Polícia Civil, agradeceu o governo do Estado pelos investimentos realizados na instituição. Foto: Neto Lucena/Secom

“Tenho quase 30 anos de carreira e é a primeira vez que vejo tantos policiais ingressando em um curto espaço de tempo na instituição. Muitos são os investimentos realizados na Segurança Pública e só temos a agradecer”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel.

O secretário de Estado de Administração, Paulo Roberto Correia, destacou a responsabilidade do governo do Acre com as contas públicas. “Criamos um conselho governamental para tratar exclusivamente dessa questão. A contratação está sendo feita de maneira séria e com a garantia de que o salário será pago em dia”, relatou.

Para a futura agente de polícia Karen Leal, a realização de um sonho está prestes a se concretizar. Foto: Neto Lucena/Secom

Futura agente de polícia, Karen Leal aguardava por esse momento há seis anos. Para ela, a realização de um sonho está prestes a se concretizar . “Essa nomeação será uma definição de nossas vidas. Estamos muito ansiosos para trabalhar em prol da população”, declarou.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.