Uma jovem, de 22 anos, mora a três anos em Mâncio Lima e a pouco tempo iniciou seus estudos, à noite, no Instituto Federal do Acre (IFAC) de Cruzeiro do Sul. Para chegar até o local ela vai de sua casa até a parada de ônibus de bicicleta.
Ela conta que a distância de sua casa até a parada, que fica em uma distribuidora, é de aproximadamente 25 min de ‘bike’ e que ao chegar no local, sempre deixava sua bicicleta presa a uma corrente. Mas na última segunda-feira (17), a estudante acabou esquecendo a corrente em casa, mas acabou seguindo de ônibus, ao voltar da aula ela não encontrou mais seu meio de transporte.
“Deixei lá porque ninguém nunca tinha mexido, e fui pra aula de busão. Quando voltei a bicicleta não estava no local”, conta.
Imagens da câmera de segurança da distribuidora mostram, por volta das 20h30min, um homem de boné, casaco e short amarelo andando pelo local e logo em seguida levando a bicicleta. A estudante disse que levou as imagens até a Delegacia do município para fazer o Boletim de Ocorrência, mas descobriu que o expediente dos policiais vai somente até o meio dia.
O criminoso já teria sido identificado e é conhecido como “Bazé”. Até o momento, o objeto não foi recuperado. “Eu estou desesperada. Da minha parada para a minha casa já perigoso indo de ‘bike’, imagine a pé que gasto quase 1h”, pontua.
Para tentar amenizar a situação, a jovem criou uma vaquinha online para comprar uma bicicleta nova e poder seguir com os estudos. “Fiz a vaquinha pra ver se consigo arrecadar o dinheiro da bicicleta, nem minha era e sim da minha irmã. Eu estou desolada de verdade, eu só queria estudar e agora nem bicicleta tenho para ir pra aula”, disse.
Aqueles que quiserem contribuir com a vaquinha o link é: https://www.vakinha.com.br/3672915?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=3672915&utm_source=social-shares
Ou entre em contato através do Instagram: _janainam20.