Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões
  • Cheias na Indonésia, Sri Lanka e Tailândia deixam mais de 1.600 mortos
  • Haddad diz que governo deverá registrar menor inflação da história
  • Produção de café canéfora avança e reforça potencial da região Norte
  • Exportações do agro sobem 25,8% e chegam a US$ 5,6 bilhões
  • Homem morre após ser atropelado no interior do Acre
  • Jovens ficam feridos após grave queda de moto no interior do Acre
  • Ação integrada da Força Tática resulta na prisão de suspeito e apreensão de duas armas de fogo em Rio Branco
  • Acre registra 92 casos de stalking contra mulheres em 2025; maioria é no interior
  • Descumprimento de medidas protetivas no Acre soma 457 casos em nove meses
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Longo aciona Ibama e pede suspensão de bloqueio que afeta indústria madeireira do Acre

Por Redação Jurua em Tempo5 de abril de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email


O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo, se posicionou nesta quarta-feira (5) sobre uma ordem de bloqueio de 95% das atividades da indústria madeireira no Estado.

O parlamentar pediu, por meio de um ofício enviado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), que o bloqueio seja desfeito com urgência, já que diversos setores do Acre são afetados pela medida, incluindo frigoríficos, padarias e o ramo da construção civil.

O tema foi suscitado pelo deputado Emerson Jarude e diversos outros parlamentares na sessão desta quarta-feira, momento em que Longo esclareceu que o problema já havia chegado ao conhecimento da Mesa Diretora e informou as providências que seriam adotadas.

No documento, Longo elenca alguns motivos pelos quais o bloqueio afeta a economia do Acre.

“Resulta na paralisação de toda a cadeia produtiva do setor no Estado. Essa medida, além de desproporcional, acarretou prejuízos incalculáveis para a economia local, afetando o emprego e a renda de milhares de trabalhadores. A suspensão dos bloqueios permitiria a retomada do setor madeireiro e a consequente recuperação econômica”, explica.

“Devido à gravidade das enchentes, muitas casas foram completamente destruídas, e outras necessitam de reformas urgentes. A suspensão dos bloqueios possibilitaria o acesso à madeira de qualidade para a reconstrução e reforma das moradias, assegurando o direito básico de moradia digna à população afetada”, continua.

O presidente em exercício acrescenta que a situação demanda uma solução equilibrada e justa para a população e para o setor madeireiro.

“O comércio madeireiro e a população local são diretamente afetados por essa medida. Vale ressaltar que a liberação dos pátios permitirá o fomento de práticas sustentáveis e responsáveis no setor madeireiro, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável da região”, finalizou.

Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.