Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Foragido da Justiça acreana é capturado pela Polícia Civil no Segundo Distrito de Rio Branco
  • Polícia Civil identifica suspeito e representa por prisão preventiva no caso Moisés Alencastro
  • Inmet emite alerta de tempestade para o Acre no dia de Natal
  • Autorizada a acompanhar Bolsonaro no hospital, Michelle pede orações
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul decreta ponto facultativo nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro
  • Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro
  • Energisa Acre: como será o atendimento no fim de ano
  • Véspera de Natal será marcada por chuvas intensas e tempo instável
  • Bolsonaro é transferido da PF e internado em hospital para cirurgia
  • Com emenda parlamentar, Coronel Ulysses viabiliza novo Núcleo Qualivida da Polícia Civil do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, dezembro 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

MPAC e PM deflagram Operação Checklist na Capital e outros três municípios acreanos

Por Redação Juruá em Tempo.27 de abril de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Nesta quinta-feira, 27, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça de Mâncio Lima, em conjunto com a Polícia Militar, deflagra a quarta fase da Operação Checklist em Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Porto Walter, além de Rio Branco.

Estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Delitos de Organização de Criminosa.

A Operação teve o apoio da Polícia Penal, e é resultado da análise de documentos apreendidos em trabalhos anteriores, quando foram identificadas lideranças da organização criminosa com atuação nacional com alto grau hierárquico, responsáveis pelos núcleos de cadastramento, contabilidade e pagamento de pontos de venda de drogas.

Até agora, foram apreendidas droga e armas de fogo, uma pessoa que estava foragida foi recapturada e outras presas em flagrante, além dos alvos da Checklist.

Ao todo, mais de 40 policiais militares atuam na Operação, além de promotores de Justiça e servidores do Núcleo de Apoio Técnico ( NAT), órgão auxiliar do MPAC.

Operação Checklist

As quatro fases da Operação Checklist resultaram até momento no cumprimento de 232 mandados judiciais, sendo 143 de prisão contra membros de facções atuantes no Acre.

O nome da operação decorre do aprofundamento das investigações acerca do núcleo burocrático da organização criminosa que operava no controle de novos ingressos, permanências e exclusões de seus quadros, realizando um verdadeiro “checklist” dos dados de cadastro de seus integrantes.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.