Nesta segunda-feira (03) foi realizado a segunda edição do Projeto SUAT (Seja um Adolescente de Triunfo) em parceria com o Governo do Estado do Acre, na escola Maria Lima, bairro Cobal. O projeto possui o principal objetivo de reunir jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social a desenvolverem habilidades educativas, físicas e sociais.
A matriz curricular do projeto é composta por quatro áreas estratégicas de ensino, sendo elas a de Defesa Civil e Prevenção, de Formação Ética e Cidadã, de Desporto e de Generalidades, cujas disciplinas visam o repasse de conhecimentos imprescindíveis às jovens e aos adolescentes que se encontram em processo de formação cidadã.
“Nosso intuito é apresentar uma perspectiva melhor para essas crianças que vivem em bairros periféricos. No final das contas, as práticas resultam no desempenho escolar desses alunos, para que se tornem pessoas melhores”, destacou o coordenador do projeto, Sandson Ferreira.
Desse modo, os estudantes dirigem-se a escola durante o contraturno, onde são executados exercícios de educação física, atividades de salvamento e combate ao incêndio, como também o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Além da prática de boa conduta e de moral.
“Nós observamos através dos depoimentos de alunos, pais e da própria escola o quanto esse projeto está influenciando positivamente na vida desses adolescentes. Isso é o que nós queremos, parcerias que vem para ajudar, colaborar e auxiliar o nosso aluno a possuírem melhores condições de estudo, na família, como também, na mudança de comportamento,” mencionou a coordenadora de Educação do Vale do Juruá, Ruth Bernardino.





