Início / Versão completa
CONFIRA AQUI

Rio baixa mais 20 centímetros e pode sair da cota de transbordamento

Por redação. 08/04/2023 12:12
Publicidade

O nível do Rio Acre continua baixando em ritmo forte na capital acreana. A medição divulgada às 9 horas da manhã deste sábado, 8, mostra que a vazante foi de 20 centímetros nas últimas três horas.

Publicidade

Com o atual ritmo de vazante, o manancial pode sair da cota de transbordamento (14 metros) ainda na noite deste sábado.

A Defesa Civil aguarda que o nível do rio chegue na faixa de 13 metros, considerada de segurança, para autorizar o retorno dos desabrigados para suas residências.

No último boletim da alagação, divulgado pelo Governo do Estado, menos de três mil pessoas estão em abrigos em escolas e no Parque de Exposições de Rio Branco.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.