Início / Versão completa
Mais Notícias

Secretaria Municipal de Saúde através do CAPS/AM reiniciou acompanhamento com grupo de crianças, em Guajará (AM)

Por Redação 12/04/2023 17:23
Publicidade


Na manhã desta terça-feira (11), foi dado início ao grupo kids (infantil) do CAPS/AM. Nessa oportunidade, será desenvolvido atividades com crianças autistas, como também, com deficiência intelectual e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, entre outras patologias, no CAPS/AM.

Publicidade

As ações possuem cronograma definido até dezembro e envolverá a estimulação cognitiva, a inteligência emocional infantil, o comportamento infantil assertivo, a inclusão, a alimentação saudável, as atividades aeróbicas, a sociabilidade e outros aspectos da psicologia infantil dessas crianças.

A neuropsicóloga clínica do CAPS/AM, Nayara Ribeirou destacou a importância dessas atividades para as famílias do município. “É um momento de grande alegria para a gestão e todo o município de Guajará/AM (principalmente para as famílias/mães), pois já tínhamos um grupo infantil, porém com a pandemia o grupo se findou. Agora retornamos a todo vapor. Toda equipe do CAPS está de parabéns. Nossa coordenadora Elivania deu todo apoio juntamente com o Brás e Queila. As crianças vão ser cuidadas por excelentes profissionais. Me sinto honrada em poder cuidar e acolher da melhor forma todas essas crianças. Vamos avante no amor e ética, o CAPS tem feito a sua parte quando se trata de saúde mental”, enfatizou a profissional.

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.