
Durante dois dias, servidores dos municípios do Acre que atuam na parte de finanças e contratações públicas participam de curso de licitações e contratos administrativos com orientações da nova lei 14.133/2021. O curso será realizado na capital Rio Branco, durante os dias 04 e 05 de abril, sendo proposto pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), com apoio da Associação dos Municípios do Acre (Amac) e da Escola de Contas.
Dessa forma, participam do evento 150 servidores de todos os municípios do Acre, inclusive servidores do Estado. Do município de Marechal Thaumaturgo, o secretário de finanças Cleonilton Santos e o assessor da procuradoria do município e servidores do setor de licitação, Braga Dutra se fizeram presentes. Logo, o secretário de finanças destacou que o curso é de grande importância para implantação da nova lei 14.133/2021 no município.
Sendo assim, a diretora administrativa e financeira do Tribunal de Contas, Ana Cristina, frisou que o curso possui grande importância, pois os servidores terão que se adaptar à nova lei, principalmente por conta das mudanças previstas.