23.7 C
Juruá
domingo, abril 21, 2024

Acre está 1,54% acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal

Por Notícias da Hora.

- Publicidade -

O Relatório Fiscal do 1º Quadrimestre do governo do Estado do Acre aponta o Acre acima do limite prudencial de 46,55%, imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O estado comprometeu com gasto com pessoal 47,90%, ou seja, 1,54% acima do limite prudencial. O relatório foi divulgado hoje (30). A informação foi repassada pelo líder da oposição na Assembleia Legislativa, Edvaldo Magalhães (PCdoB0.

“O limite prudencial ultrapassou em 1,54% e não ultrapassou por conta dos 20% de reajuste que está parcelado em quatro vezes, não. Ultrapassou por conta da quantidade de cargos e também porque a folha acresceu com o chamamento de novos servidores de diversas categorias. Inclusive, celebro os que tomaram posse ontem, fruto de uma luta desta Casa’, reforçou.

Edvaldo Magalhães lamentou a situação dos servidores que recebem complementação salarial. É o caso dos servidores que ganham menos de um salário mínimo. “Digo isso porque àqueles que recebem complementação de salário mínimo vão permanecer nesta situação de penúria até quando o estado sair de novo limite. Eu arisco dizer que este ano não sai mais e não falo isso com nenhum tipo de satisfação”.

- Publicidade -
Copiar