25.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Agência Nacional do Petróleo e Procon finalizam visitas em postos de combustíveis da capital e do interior

Por Redação

- Publicidade -


Em uma ação conjunta, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o Instituto de Defesa e Proteção do Consumidor do Acre (Procon/AC) desencadearam uma série de fiscalizações em diversos postos de combustíveis no estado.

Postos de combustíveis da capital e do interior foram fiscalizados na ação. Foto: Letícia Machado/Procon

Durante toda esta semana, foram fiscalizados cerca de 30 postos de combustíveis da capital, Porto Acre, Plácido de Castro, Senador Guiomard e Capixaba, no intuito de verificar a quantidade e a qualidade dos combustíveis comercializados. Oito deles foram notificados.

A ação é resultado de um termo de cooperação técnica e operacional entre o Procon/AC e a ANP para desenvolvimento de atividades que compreendem ações de fiscalização, georreferenciamento, garantia da segurança do abastecimento, a melhoria da gestão das ações de fiscalização, a promoção da economia de recursos públicos, subsídio de ações de defesa da concorrência, de gestão de programas de monitoramento de qualidade de combustíveis e similares, e de gestão de fluxos logísticos.

Segundo John Lynneker, chefe de fiscalização do Procon, a ação tem o intuito de oferecer o melhor ao consumidor acreano, e visa combater qualquer tipo de fraude, seja na quantidade ou na qualidade dos combustíveis.

Postos da capital e do interior foram visitados Foto: Letícia Machado/Procon

“Essa operação é de suma importância para controle, verificação e garantia de que o consumidor acreano  usufrua de um combustível de excelente qualidade e que esteja realmente recebendo pela quantidade paga”, ressalta.

José Luiz Souza, fiscal da ANP, destacou que a ação é resultado da parceria estabelecida entre as instituições para atender as denúncias dos consumidores: “Fizemos essas operações essa semana em conjunto com o Procon, atendendo algumas denúncias feitas ao Procon, e outras da própria ANP. Juntamos tudo e fizemos essa operação que estamos concluindo em 30 postos de combustíveis”.

- Publicidade -
Copiar