24.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Aleac sediará 3° Reunião do Parlamento Amazônico de 2023

Por Redação O Juruá em Tempo

- Publicidade -


Na próxima quarta-feira (31) será realizada a 3° Reunião Ampliada de Deputados e Deputadas do Parlamento Amazônico no Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O encontro, que terá a participação de mais de 60 deputados dos estados amazônicos, está sendo organizado pelo presidente Luiz Gonzaga (PSDB) junto a Mesa Diretora do parlamento acreano.

O presidente Luiz Gonzaga fará a abertura do encontro às 10h, logo após passará a palavra para a presidente do Parlamento Amazônico, deputada Edna Auzier (PSD/Amapá). Em seguida, os palestrantes: Tiago Sousa Pereira, presidente da Anac; Arthur de Freitas, coordenador geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais; e Assurbanipal Barbary de Mesquita, secretário de Indústria do Acre, farão suas respectivas apresentações.

Assuntos relacionados a aviação comercial, viabilidade do Projeto Multimodal Manta, potencial da agência para alavancar os produtos da Amazônia no mercado internacional e o elo de integração trinacional serão pautados durante as palestras.

A Associação do Parlamento Amazônico é uma entidade não governamental que existe há mais de 20 anos e atua em defesa dos estados que fazem parte da Amazônia brasileira. Sendo eles: Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Pará, Maranhão, Amapá, Tocantins e Mato Grosso.

Texto: Andressa Oliveira

Arte: Bruno Saucedo

- Publicidade -
Copiar