25.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 17, 2024

Após disputa com facção do Acre, jovem é assassinado próximo à faculdade na Bolívia

Por redação.

- Publicidade -

O brasileiro Welington Monteiro dos Santos, conhecido como ‘Bebê’, de 26 anos, foi morto a tiros na noite de segunda-feira (15), próximo à faculdade de medicina Unitepc, no Bairro Emanoel, localizado na parte alta de Cobija, na Bolívia.

Segundo as autoridades bolivianas, moradores ouviram cerca de cinco disparos de arma de fogo e, pouco tempo depois, Welington Monteiro foi encontrado agonizando. O homem estava com várias marcas de tiros e não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico.

O corpo foi encaminhado ao necrotério do hospital universitário Roberto Galindo, onde serão realizados os exames cadavéricos.

A suspeita da polícia é que ele tenha recentemente mudado de grupo criminoso, envolvido em disputas territoriais na fronteira entre o Acre e a Bolívia. Nenhuma hipótese é descartada pela polícia, incluindo a possibilidade de um acerto de contas entre facções criminosas ou um possível conflito relacionado ao tráfico de drogas.

As autoridades bolivianas conseguiram deter um suspeito, que não teve o nome divulgado, pouco tempo depois do crime, que foi levado para a sede da Força Especial de Luta Contra o Crime (FELCC).

Uma equipe de investigadores da Polícia Civil do Acre, liderada pelo delegado Luís Tonini, foi informada sobre o caso e aguarda autorização das autoridades bolivianas para realizar a repatriação do corpo de Welington Monteiro para o lado brasileiro da fronteira.

- Publicidade -
Copiar