28.2 C
Juruá
sexta-feira, abril 12, 2024

Apresentação do Projeto Internacional Trans-Amazon Drilling Project (TADP) foi realizado no Antigo Fórum, em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Nesta quinta-feira (11), em Cruzeiro do Sul, foi apresentado e divulgado o projeto de perfuração transamazônico para professores e representantes de instituições da região.

O projeto visa estudar a origem e evolução da Floresta Amazônica, com o intuito de transmitir o conhecimento adquirido através das pesquisas científicas.

A equipe do Projeto Internacional Trans-Amazon Drilling Project (TADP) pretende realizar uma atividade de sondagem no município de Rodrigues Alves, durante o mês de junho. A ação mobilizará pesquisadores e a equipe técnica em um período de 90 dias para a execução dos serviços.

O pesquisador de pós-doutorado da Universidade de São Paulo, Isaac Bezerra, relatou os objetivos do projeto e os frutos para a região em que serão realizados as pesquisas científicas. “O objetivo desse evento é divulgar para a comunidade e para os difusores de informações a importância desse projeto para as futuras gerações, principalmente durante a formação acadêmica”, informou.

Além disso, foi divulgado para a comunidade um curso entre os dias 15 e 16 destinado à população que possua alguma relação com a região amazônica, envolvendo professores, educadores, estudantes e guias turísticos da região. A inscrição poderá ser feita de forma online.

- Publicidade -
Copiar