Dois criminosos tentaram invadir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco e foram recebidos a tiros na madrugada desta quarta-feira (24), na Via Verde, em Rio Branco.
Segundo informações de populares, dois bandidos pularam o muro da UPA pelos fundos e foram percebidos por um dos seguranças que estava próximo a um bebedouro tomando água. Depois, ao ver uma sombra próximo a um ônibus que estava estacionado no estacionamento que é reservado aos funcionários, o agente informou pelo rádio o outro plantonista que estava na parte da frente fazendo a segurança.
Rapidamente, os dois vigilantes fizeram um cerco e deram de cara com a dupla. Um dos criminosos estava estava com uma arma de fogo e outro com um facão. Os seguranças deram voz de parada, porém, os criminosos sairam correndo e ainda apontaram a arma para os seguranças, que tiveram que reagir e atiraram seis vezes, mas nenhum dos dois assaltantes foi ferido. A dupla conseguiu pular o muro e voltar pela área de mata de onde saíram.
Policiais Militares do 2° Batalhão foram acionaram e fizeram diligência dentro da mata em
torno do Hospital de Amor e do Batalhão do Corpo de Bombeiro, que fica próximo a UPA, mas só foram encontradas várias sandálias, um terçado e um simulacro (arma de fogo de brinquedo), dando a entender que possivelmente mais pessoas estavam dando cobertura à ação criminosa.