24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Ativista oferece corte de cabelo e barba para moradores em situação de rua

Por redação.

- Publicidade -

O ativista social Francisco Panthio, usou as redes sociais neste sábado, 20, para divulgar que resolveu iniciar uma ação social voltada aos moradores em situação de rua da área central de Rio Branco.

Segundo o ativista, a ação é de iniciativa própria e sem interesse político. Na capital, Francisco relatou que existem mais de 500 moradores em situação de abandono, porém, a ação de corte de cabelo e limpeza de barba foi realizada em 10 moradores, sendo um deles identificado por Antônio Moeda. “Eu havia dito que iria promover uma ação para melhorar a autoestima de alguns dos seres humanos que vagam como zumbis pelo centro de Rio Branco. São quase 500, mas minha intenção é deixar ao menos 10% deles com aparência mais parecida, coisa minha e quem é contra fique com sua opinião, pois cada um desses seres, carrega uma história por trás dessa saga”, comentou.

Panthio destacou que, no próximo final de semana, deverá voltar às ruas para fazer a ação em mais moradores. “A gente se sente bem demais, tu vai cortando o pelo deles e ganhando a confiança, eles vão falando cada coisa, mas enfim, foi muito bom. De todos, eu peguei o Moeda como garoto propaganda de hoje”, ressaltou.

  • Por Saimo Martins, do AC24horas.
- Publicidade -
Copiar