24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Ator indígena acreano compõe elenco de nova novela da Globo

Por Maria Meirelles, dA Gazeta do Acre.

- Publicidade -

A novela da globo Terra Paixão, que estreou nesta segunda-feira, 8, está com um elenco repleto de atores consagrados, como Tony Ramos, Susana Viera, Débora Falabella, entre outros. Quem também vai estrear nas telinhas nacionais é o ator acreano Mapu Huni Kuin, que vai interpretar o jovem Raioni Guató.

 Mapu faz parte do núcleo indígena da obra e irá lutar contra a agricultura predatória no Mato Grosso do Sul, onde a novela foi gravada. “Ele é filho de Jurucê e irmão de Iraê. Está sendo preparado para se tornar o xamã. É um indígena muito simpático, capaz de transmitir uma grande paz”, diz o post de apresentação do personagem nas redes sociais da novela.

Em suas redes sociais, Mapu disse estar muito feliz com a oportunidade. “Como líder espiritual, desejo que essa visibilidade contribua para o grande sonho de um mundo melhor, onde mais pessoas possam conhecer e se aproximar dos povos indígenas como nossos aliados na luta pela valorização e respeito à nossa cultura e história”, disse o acreano.

A trama de Terra e Paixão se inicia com a professora Aline (Barbara Reis). Ela precisar fugir com o filho no colo após ter as terras que herdou incendiadas pelo maior produtor rural da região, Antônio La Selva (Tony Ramos), que deseja invadir a propriedade.

- Publicidade -
Copiar