25.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Caminhoneiro preso com mais de 200kg de cocaína é liberado após habeas corpus

Por redação.

- Publicidade -

O motorista de um caminhão apreendido no último dia 18, carregado com mais de 200 quilos de cocaína, foi liberado nesta quarta-feira, 24, após um Habeas Corpus impetrado por sua defesa, tendo como base uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que estabelece regime aberto ou prestação de serviço à comunidade por tráfico, favorecendo pessoas usadas para o tráfico que são primárias.

Segundo a defesa, o caminhoneiro estava com três parcelas do caminhão atrasadas e, por isso, aceitou fazer o transporte da droga. O advogado afirmou ainda que tentará recuperar o veículo apreendido.

O motorista foi preso no entroncamento das Quatro Bocas, na BR-364, do município de Senador Guiomard, no interior do Acre.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminheiro é natural do estado de São Paulo e havia chegado a Rio Branco há cerca de um mês, trazendo sucata de ferro velho.

Durante abordagem de rotina, os policiais perceberam que a carga estava torta e, ao abordar o caminhoneiro, perceberam que ele ficou nervoso.

Em um compartimento acoplado ao eixo do caminhão foi encontrado um fundo falso, com cerca de 200 quilos de pasta a base de cocaína e cloridrato de cocaína.

- Publicidade -
Copiar