24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Comunicadora que saiu do Acre para trabalhar com moda participou do São Paulo Fashion Week

Por Maria Meirelles, dA Gazeta do Acre.

- Publicidade -

Digna de um roteiro de filme, a vida de Marília Gurgel, 30 anos, deu um giro de 360 graus nos últimos dois anos. Natural de Minas Gerais e acreana de coração, a jovem comunicadora de moda saiu de Rio Branco, no Acre, em 2021, para a grande São Paulo, onde atualmente trabalha com moda.

“No Acre, eu trabalhava como social mídia e influencer, mas eu sentia que não tinha mais espaço para eu crescer. As empresas acreanas não valorizam o profissional de social mídia. Eu senti que estava estagnada e que não tinha espaço para crescer. Foi quando vim para São Paulo”, relembra Marília.

Na semana passada, Marília realizou o sonho de participar e trabalhar no São Paulo Fashion Week (SPFW) – maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, além de ser a quinta maior Semana de Moda do mundo, depois das de Paris, Milão, Nova York e Londres.

“Sentei na primeira fila, realizei um sonho e achei que, nesse momento, eu ia lembrar de todas as pessoas que me desacreditaram, mas só lembrei de quem me abriu portas. Só consegui ser grata, não levei mágoas”, confidenciou Marília à GAZETA.

Mas, para chegar onde chegou, Marília teve que ralar muito. Logo na chegada em São Paulo, se deparou com alguns imprevistos e teve que distribuir currículo em busca de um trabalho. A sua atuação em moda lhe rendeu uma oportunidade em uma marca conceituada, onde ficou por quase dois anos. Nesse mesmo período, Marília conheceu o noivo, com quem teve a filha Maria Clara, de 9 meses.

Atualmente, a jovem comunicadora de moda trabalha na Focus Textil, uma das maiores importadoras de tecidos da América Latina, como assistente de marketing. Em apenas seis meses de trabalho, Marília foi promovida a coordenadora de marketing da operação Movi By Focus Textil, oportunidade lhe propiciou a experiência no SPFW, promovido de 25 a 28 de maio.

“Hoje eu comunico moda, estou dentro do ecossistema da maior importadora de tecidos da América Latina, vivendo e maternando em São Paulo, noiva e totalmente independente de qualquer indicação. Tudo que eu tenho conquistado aqui é pelo meu conhecimento e pelo meu currículo”, frisou Marília.

Após viver 15 anos no Acre, Marília Gurgel decidiu apostar todas as suas fichas e recomeçar na grande São Paulo. Para quem também sonha com o impossível, a jovem deixa o recado:

“Sonha alto e acredita que sonho vira realidade, porque vira. E a zona de conforto só deixa a gente paralisado e crescer na zona de conforto é muito difícil. Sonha e vai, se der medo, vai. Que as coisas acontecem para quem mete a cara.”

- Publicidade -
Copiar