Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mulher que teve 70% do corpo queimado em explosão durante almoço morre após 15 dias internada em Rio Branco
  • Acre tem 360 vagas de emprego em diferentes áreas nesta terça-feira (10); veja como concorrer
  • Acre pode ter chuvas fortes nesta terça-feira (10), com calor de até 32°C; veja previsão do tempo
  • Gladson diz que aliança com PL fortalece grupo político no Acre e mantém diálogo com MDB e PSDB: “Estamos de braços abertos”
  • Mailza conquista apoio do PL e aposta em aliança ampla no Acre: “Seguimos abertos ao diálogo”
  • Frota de carros elétricos e híbridos no Brasil salta 60% em 2025 e chega a 613 mil unidades
  • Não acredito que Trump tenha interesse em interferir nas eleições, diz Motta
  • Petróleo cai com aposta de que Trump encerrará guerra em breve, mas barril segue acima de US$ 90
  • Agora no União Brasil, Marçal se aproxima de Flávio Bolsonaro
  • Gilmar Mendes critica vazamento de mensagens íntimas de Vorcaro: ‘Barbárie’
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, março 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Concurso quer provar potencial da cultura do café no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.26 de maio de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Apesar das condições climáticas e de solo propicias para a produção do café, o Acre ainda “patina” na cultura cafeeira.

Conforme dados do IBGE, a produção de café no estado é de cerca de 2,5 mil toneladas. Para efeitos de comparação, com solo e climas parecidos, Rondônia, com uma das maiores produção do grão no país, deve superar este ano, as 180 mil toneladas, o que representa mais de 3 milhões de sacas de café. No estado vizinho, são cerca de 70 mil hectares plantados do grão. Já no Acre, a área de plantio é de apenas 1,2 mil hectares.

Para tentar aumentar a produção do café no Acre e provar de que é possível o crescimento da produção, o governo do estado abriu inscrições abertas do 1º Concurso de Qualidade do Café no Acre. As inscrições estão abertas e vão até o dia 4 de agosto e podem ser feitas pelos produtores em todos os escritórios da Secretaria de Agricultura nos municípios acreanos.

O concurso vai distribuir uma premiação de mais de R$ 180 mil.

“O objetivo é divulgar a qualidade do nosso café e incentivar o aumento da produção. Qualquer cafeicultor que produz café pode participar. O produtor precisa entregar no ato da inscrição, que é gratuita, uma amostra de três quilos de café já beneficiados”, afirma a agrônoma da Seagri, Michelma Lima.

As amostras serão analisadas em duas etapas, a classificação física e a classificação sensorial, que é análise do sabor. A escolha dos melhores cafés será feita por profissionais especializados de Rondônia e do Espírito Santo.

  • Fonte: AC24horas.
Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.