24 C
Juruá
sexta-feira, abril 12, 2024

DNIT pede reparo na BR-307 após fatalidade que ocasionou a morte de uma jovem

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A estudante de enfermagem, Emeli Correia, de 23 anos, sofreu um acidente no percurso entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul. O condutor da motocicleta relatou à Polícia Militar que, devido a um buraco, o pneu da moto estourou e ele e Emeli caíram. A jovem perdeu muito sangue na cabeça ainda no local do acidente e morreu nessa terça-feira (16), em Cruzeiro do Sul.

Dessa forma, vale ressaltar que a BR-307, conhecida popularmente como ‘Variante’, é responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O trecho da Variante começa na sequência da BR-364, logo após a Rotatória do município de Rodrigues Alves e segue até a Ponte da União, na chegada de Cruzeiro do Sul, com um total de 11 quilômetros.

Além disso, a fiscalização do tráfego na BR-307 é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que visita o município algumas vezes duarnte o ano. A PRF, segundo a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, foi avisada do acidente por telefone.

O capitão Belo da PM de Cruzeiro do SuL, informou que a perícia não foi realizada devido o veículo não mais estar no local de origem. “O condutor da motocicleta nos relatou que trafegava na Estrada da Variante, sentido Cruzeiro do Sul/Rodrigues Alves, e após a entrada do Ramal da Praia Grande, ele não visualizou um buraco no meio da pista e ao passar pelo mesmo o pneu traseiro do veículo estourou e o condutor perdeu o controle da motocicleta causando a queda de ambos os ocupantes”, citou o capitão.

O Superintendente do Dnit no Acre, Carlos Moraes, relatou o caso como uma fatalidade e classificou como prioridade os reparos no trecho. “A empresa estava com a usina de asfalto com problema, mas deve retomar a usinar hoje (17), e vamos pedir para eles priorizarem a Variante”, informou.

Relacionado aos buracos na via federal, o Superintendente não entrou em detalhes, visto que possivelmente a questão do acidente será judicializada.

- Publicidade -
Copiar