24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Dupla é presa por fabricar armas, prestar assistência e fornecer munições a facção

Por Redação

- Publicidade -


Com três condenações por crimes diversos e considerado de alta periculosidade, Ismael Moreno da Silva, o “Gordo”, e seu cúmplice, Carlos Mendes dos Santos, serão encaminhados na tarde desta quinta-feira, 18, ao Fórum Criminal de Rio Branco onde passarão pela audiência de custódia.

Os dois foram presos na última quarta-feira durante operação da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), na periferia da capital acreana. Eles estariam fabricando armas caseiras, prestando assistência e fornecendo munições para uma organização criminosa. Os policiais cumpriram ainda no presídio feminino, um mandado de prisão contra uma mulher, que também seria integrante do grupo.

Há algum tempo, investigadores da Draco vinham monitorando Ismael, que era o principal alvo. Com várias condenações, ele comandava um grupo responsável em fabricar armas caseiras, inclusive com assistência e manutenção, e de ceder munições para a facção.

Ele foi preso em sua casa, portando um revólver calibre 38. Na casa de seu vizinho e cúmplice, Carlos Mendes, os policiais apreenderam 183 munições de calibre diversos, sendo a grande maioria 380 e 9mm. Os dois acusados foram apresentados na especializada e autuado por porte ilegal de arma, de munições e participação em organização criminosa e serão investigados por outros crimes.

- Publicidade -
Copiar