25.5 C
Juruá
domingo, abril 14, 2024

Em Cruzeiro do Sul, fugitivo de presídio é investigado por suposta participação em assaltos

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Fugitivo de presídio é investigado por suposta participação em quatro assaltos no interior do AC — Foto: Reprodução

A Polícia Civil está investigando um detento foragido da Unidade Penitenciária Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul. Ele é acusado de participar de, pelo menos, quatro assaltos na cidade desde o mês passado, quando fugiu do presídio.

Leonardo Neves, delegado responsável pelas investigações, confirmou as informações. “Estamos investigando e ele é um dos suspeitos. É suspeito de quatro roubos desde que fugiu do presídio.”

Vídeos de assaltos mostram o foragido Fernando Soares da Silva nos crimes. Um dos casos foi na sexta-feira (26), onde um grupo assaltou uma loja de celulares no centro de Cruzeiro do Sul. Fernando teria apontado uma arma para o segurança e agredido o trabalhador.

Um outro vídeo, do dia 19 de maio, mostra um assalto também em uma loja de celulares, onde supostamente o foragido também participa da ação.

Fernando e 11 detentos fugiram do presídio de Cruzeiro do Sul no último dia 13 de abril. No dia posterior, quatro foram encontrados, 15 dias depois o Iapen recebeu a denuncia de que alguns foragidos estavam na zona rural do Juruá. As investigações apontavam ainda que havia foragidos tentando chegar no Peru pelo Rio.

A direção da unidade prisional informou na época que os detentos são de alta periculosidade e com influência em facções criminosos.

- Publicidade -
Copiar