24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Em Cruzeiro do Sul, Procon fiscaliza distribuidoras e revendedoras de gás de cozinha para possível redução de valores

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na última quarta-feira (17), a Petrobras anunciou a redução do preço da gasolina em 12,06%, cerca de 40 centavos, como também do gás de cozinha com uma redução de 8,97 por botijão de 13 kg, aproximadamente (-21,3%).

Em Guajará, no Amazonas, já aconteceu uma redução no preço da gasolina, sendo vendida a R$ 6,25.

No município de Cruzeiro do Sul, há uma expectativa na redução do combustível, porém, até a manhã desta sexta-feira (19), não houve alterações em torno desse assunto. Quanto ao gás de cozinha, a botija custa nas revendedoras do município, em média R$ 132,00 para entrega, o que se espera é que ocorra a redução em torno de 6 a 7 reais.

De acordo com um gerente de posto de combustível local, a base da Petrobras do município é abastecida pela refinaria Rian, situada em Manaus. Dessa forma, não houve repasso da redução do preço para a base da cidade, o que deve levar à compra de combustíveis pelos postos com o preço atual até que seja comunicada essa redução.

Diante desse cenário, o Procon/AC tem realizado o acompanhamento desses valores. Na última quarta-feira (17) e quinta-feira (18), foi executado fiscalizações nas distribuidoras e revendedoras de gás para que posteriormente possa ser feito um comparativo de acordo com a redução determinada pelo setor competente.

Segundo Aleissa Lima, coordenadora do Procon em Cruzeiro do Sul, também irá ocorrer uma fiscalização nos postos de combustíveis nos próximos dias.“Nossa equipe andou observando o preço cobrado atualmente para que, na próxima semana, a equipe retorne novamente e verifique se houve redução do valor”, informou.

- Publicidade -
Copiar