27.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 12, 2024

Em edição extra do DOE, governo nomeia mais 360 aprovados no concurso da Sesacre

Por redação.

- Publicidade -

O governo do Acre publicou a convocação de mais 360 aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). O decreto com os nomes dos candidatos nomeados foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) na noite dessa segunda-feira (29).

Os candidatos têm um prazo de 30 dias para a apresentação dos documentos pertinentes ao cargo e a efetiva assinatura do Termo de Posse.

Entre os nomeados estão 100 agentes administrativos, além de auxiliares de farmácia, biólogos, cirurgião dentista, condutores de ambulância, engenheiros, mais de 90 médicos especialistas, outros 67 técnicos de laboratório e 40 técnicos em enfermagem.

No início deste mês, o governo já havia nomeado 20 candidatos aprovados no concurso da Saúde. Na época foram nomeados para Rio Branco 16 candidatos nos cargos de assistente social, enfermeiro, médico, médico cardiologista, pediatra, nutricionista e psicólogo. Para Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Xapuri foi convocado um médico para cada município.

O concurso ofertou mais de 600 vagas de nível médio e superior para cargos efetivos da Sesacre. Mais de 32 mil pessoas se inscreveram no certame, que aconteceu no dia 16 de outubro em 10 cidades do estado.

A convocação dos novos candidatos foi anunciada pelo governador Gladson Cameli ainda na noite dessa segunda (29), durante cerimônia de posse de 432 novos servidores públicos. Entre os empossados estavam 156 novos servidores da Polícia Civil, 322 do ISE, 40 do Idaf, e 21 da Sesacre. O governo informou que os novos servidores geram um impacto de mais de R$ 25 milhões na folha de pagamento do estado.

  • Fonte: g1 AC.
- Publicidade -
Copiar