24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Estupradores já condenados são presos em operação da Polícia Civil

Por redação.

- Publicidade -

Agentes da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Decav), com o apoio da Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), realizaram três prisões, entre os dias 25 e 26 deste mês. Trata-se de pessoas já condenadas pelo crime de estupro de vulnerável. A ação teve como objetivo executar mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Dentre os presos, um mandado de prisão foi destinado há um reeducando que se encontra recluso no presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco. Pesa sobre ele o crime de estupro de vulnerável. Ainda na tarde de ontem a polícia judiciária cumpriu outro mandado de prisão, destinado a um homem de 36 anos na região do Bujari.

Já na manhã desta sexta-feira, 26, a polícia civil continua a cumprir os mandados de prisões e alcançou o idoso de 66 anos que foi capturado no bairro sobral, em Rio Branco.

Segundo o delegado titular da Decav, Alvberto Dalacosta, as investigações demonstraram a gravidade dos crimes cometidos pelos indivíduos e a importância de sua retirada de circulação para proteger outras possíveis vítimas.

“A polícia Civil está compromissada em combater de forma incansável os crimes contra a infância e a adolescência, garantindo que os responsáveis sejam levados à justiça”, enfatizou o delegado Dalacosta.

A prisão dos condenados pelo crime de estupro de vulnerável é uma vitória para a sociedade, uma vez que demonstra a eficiência das ações policiais na repressão desse tipo de crime e na proteção dos mais vulneráveis. Além disso, serve como um alerta para aqueles que pretendem cometer atos semelhantes, mostrando que a Justiça será inexorável na busca pela punição.

Os três indivíduos foram encaminhados para o sistema prisional, onde cumprirão suas penas conforme determinado pela Justiça. A Polícia Civil continuará atuando de forma incansável na investigação e repressão de crimes dessa natureza.

- Publicidade -
Copiar