28.2 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Evento em alusão à campanha do Dia Nacional de Combate no Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é realizado em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira (18), um evento no Teatro dos Náuas em alusão à campanha do Dia Nacional de Combate no Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Durante evento, o delegado Romulo Paiva ressaltou o maior acesso à informação no que se refere a oportunidade de denunciar os casos de abuso. “Hoje, em Cruzeiro do Sul, não temos vítimas em que houve denúncia e foram negligenciadas durante o atendimento. Desse modo, os casos elucidados é uma forma de ampliar a rede de informação e proteção, uma vez que as vítimas se sentem mais confiantes para denunciar os casos de exploração sexual e abusos”, destacou.

Além disso, a psicóloga da Delegacia da Mulher, Amanda Lima salientou a importância dessa data. “O dia 18 de maio é uma data de luta, de conscientização, de mobilização e engajamento da sociedade em prol dos direitos humanos e contra a violência sexual de crianças e adolescentes. Essa data é muito importante para sensibilizar a sociedade e a importância de enfrentar essa problemática de forma bem ampla.”

Vale ressaltar que as atividades referentes à essa campanha estão sendo executadas durante todo o mês de maio, por meio de atividades de mobilização da sociedade com palestras nas escolas e eventos.

- Publicidade -
Copiar