25.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Ex-funcionário de empresa que continuava recebendo pagamento de clientes é preso por estelionato

Por Redação

- Publicidade -


A Polícia Civil aprendeu, nesta quarta-feira, 17, um homem acusado de cometer crime de estelionato contra uma empresa de confecção, localizada no Segundo Distrito de Rio Branco. O suspeito foi preso no município de Porto Acre, onde se encontrava no momento da prisão.

De acordo com o delegado Samuel Mendes, responsável pelo caso, o homem, que já trabalhou no empreendimento, é acusado de aplicar golpes em clientes, lesando, consequentemente, o patrimônio da empresa.

“Segundo o proprietário da empresa, após a demissão, o funcionário continuou a procurar os clientes, que ele trabalhava com vendas, se identificando como se ainda fosse da empresa, para realizar cobrança. Os clientes pagavam e ele não repassava o dinheiro para a empresa. Inclusive, os valores eram depositados na conta pessoal dele. E o dono percebeu porque como não havia o pagamento no sistema da empresa, o cliente iria ser negativado, mas quando foram procurados, informaram que haviam pago ao acusado”, destacou Mendes.

Ainda segundo o delegado, o homem usava a imagem da empresa em seu contato pessoal, para ludibriar as vítimas. Em decorrência dos atos e prejuízos, a justiça deferiu o mandato de prisão preventiva e busca e apreensão de possíveis provas em sua residência.

“No interrogatório ele disso que chegou a ‘trabalhar’ com as cobranças, mesmo tendo sendo demitido, mas, segundo ele, a pedido de um outro funcionário da empresa. Isso ainda está sendo investido”, explica Samuel.

Com informações A Gazeta do Acre

- Publicidade -
Copiar