25.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre cumpre 16 mandados contra faccionados

Por redação.

- Publicidade -

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC), deflagrou na manhã desta quarta-feira (17) as operações CALIFÓRNIA e RAVENA, para cumprir (16) dezesseis mandados judiciais, sendo 08 (oito) de prisão preventiva e 08 (oito) de busca e apreensão.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Estadual de Delitos de Organizações Criminosas do Acre.

OPERAFAC2

O trabalho policial teve início em 2022, e identificou diversos integrantes de facção criminosa, de âmbito nacional, com atuação no estado do Acre e outros estados da federação, a qual é responsável por extorsões, tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos. A operação desta data foi deflagrada em dois Estados, Acre (Rio Branco) e Paraná (Londrina).

O nome da operação faz referência a fato(s) e investigado(s) que motivaram o início das investigações, os quais possuíam “codinomes” de referência.

A investigação foi conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública no estado do Acre, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar.

Os envolvidos responderão pelos crimes de promover e integrar organização criminosa armada que utiliza da participação de adolescentes, cujas penas, se condenados, podem ultrapassar a 20 anos de prisão.

OPERAFAC3

  • Por Notícias da Hora.
- Publicidade -
Copiar