23.7 C
Juruá
domingo, abril 21, 2024

Goleiro Eduardo Filgueira ‘Tomate’ está de volta ao Acre

Por redação.

- Publicidade -

Quem conhece o jogador Eduardo Filgueira da Silva dificilmente alguém conhece, mas, quando se fala em ‘Tomate’, aí a lembrança vem daquela emoção que o mesmo passou na Copa São Paulo de Futebol Junior versão 2022.

Foi quando o jovem goleiro foi sacado da equipe bem na hora de uma cobrança de pênalti marcado contra sua equipe pelo treinador Kinho Brito.

Um lance que marcou a carreira do goleiro que chorou ao chegar no banco de reservas, comovendo alguns atletas profissionais que foram em defesa do goleiro.

Com isso, Tomate foi reconhecido e ao chegar em Rio Branco, no Acre, foi convidado a voltar, mas, para o Rio de Janeiro para defender as cores do Botafogo. O garoto não teve muita sorte, quando se preparava acabou machucando o joelho sendo submetido a uma cirurgia no menisco, tirando o sonho daquele jovem goleiro.

O tempo passou e agora recuperado, Tomate está de volta à terrinha, depois de algumas conversas com o clube carioca.

Tomate volta para defender o Andirá/Santa Cruz. O atleta chegou na noite deste sábado (20), e se apresenta a sua nova equipe na segunda-feira (22). Se depender do seu preparo poderá estrear no estadual sub-20 na terça-feira (23) contra a equipe de Sena Madureira.

A reportagem do Alto Acre esteve no aeroporto e com exclusividade, Tomate falou sobre a sua volta a terra natal.

  • Fonte: O Alto Acre.
- Publicidade -
Copiar