24 C
Juruá
sexta-feira, abril 12, 2024

IV Conferência Municipal de Saúde é realizada em Guajará (AM)

Por Redação

- Publicidade -


Durante a manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura Municipal de Guajará, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a IV Conferência de Saúde. A ação teve como tema “Amanhã vai ser outro dia”, que possuía como principal objetivo refletir acerca do futuro da saúde da população do município.

De acordo com a coordenadora da atenção básica, enfermeira Queila Lima, o tema da conferência foi de extrema importância para o debate de propostas e melhorias. “Foi um tema bastante desafiador, onde pudemos finalizar a conferência com êxito e com propostas bastante relevantes para a melhoria da saúde do município”, relatou.

“É um momento ímpar de divisão de conhecimento, visto que foi possível colocar em debate algumas pautas e problemáticas importantes para o avanço da saúde de Guajará”, destacou o educador físico, Wilton Lima, convidado a ser palestrante do evento.

No decorrer da conferência, o prefeito Ordean Silva enfatizou que a Conferência de Saúde é um grande momento para o planejamento de ideias em busca da melhoria dos indicadores de saúde e melhor qualidade dos serviços ofertados aos usuários guajaraenses.

“Essa conferência é importante para ouvirmos a população e todos os segmentos da sociedade em busca de parcerias, ações e movimentos. Além disso, foi levantado muitas propostas e discussões e é por meio dessas propostas que traremos melhorias para o município”, informou o secretário de saúde, Bráz Melo.

Além disso, a vereadora Rosania Melo se fez presente, representando a Câmara Municipal. “Em nome da Câmara Municipal, do Presidente senhor Fredson Moraes e dos demais colegas, eu agradeço o convite. Participar de um momento desses, é uma ótima oportunidade de avaliar a situação da saúde da população e a estrutura das Redes de Serviços, porque juntos podemos traçar novas metas e planejar melhorias para a área da saúde. A Câmara Municipal está sempre a disposição para contribuir com essas melhorias”, enfatizou.

- Publicidade -
Copiar