27.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 12, 2024

Marido que atirou em esposa grávida por ciúmes é preso no Acre

Por redação.

- Publicidade -

Na tarde da última segunda-feira, 15, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio dos policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM, deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri em desfavor de um homem, de 26 anos, pela prática do crime de feminicídio tentado, após representação da Autoridade Policial.

Consta da investigação feita pela DEAM que, no dia 21 de março de 2023, o indiciado, durante um desentendimento por motivos de ciúmes, efetuou um disparo de arma de fogo na direção da sua companheira, que está grávida, tendo o crime, ainda ocorrido na presença do filho do casal de apenas três anos. O disparo não atingiu diretamente a vítima, o qual acertou seu celular e os estilhaços causaram lesões na ofendida, atestadas no auto exame de corpo de delito.

O investigado foi preso na delegacia da mulher, na oportunidade em que foi interrogado e colocado à disposição da Justiça. Segundo a Delegada de Polícia Mariana Gomes, o inquérito já será concluído nos próximos dias, pois as investigações envolvendo os crimes de feminicídio têm prioridade e ressalta a atuação combativa da PCAC nos crimes envolvendo a violência doméstica e familiar contra a mulher, o que se comprova com as inúmeras prisões recentes realizadas pelos policiais da DEAM.

  • Fonte: A Gazeta do Acre.
- Publicidade -
Copiar