24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Mau tempo volta a causar cancelamento de voo em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Cruzeiro do Sul está novamente sem voos, a causa é o mau tempo. Através de uma nota, a Gol Linhas Aéreas informou que “todos os passageiros afetados pelo cancelamento estão recebendo as tratativas de acordo com as regras do órgão regulador e sendo informados sobre suas reacomodações”.

Passageiros que saíram de Rio Branco com destino ao Juruá, relataram que o avião chegou a arremeter três vezes e não conseguiu aterrissar. A empresa opera no município com apenas um voo por dia em horário noturno.

A médica Ana Carolina Cavalcanti estava entre os passageiros impedidos de deixar Cruzeiro do Sul no dia 25 de abril por conta da neblina, e mais uma vez a viagem foi prejudicada. “Acho que só nesses quinze dias o voo já foi cancelado várias vezes. Ontem tentamos aterrissar três vezes, mas não foi possível. Hoje, vamos tentar mais uma vez, mas liguei em Cruzeiro, e o tempo não está bom. A gente sabe que, nesse período de chuva, não é uma coisa da Gol. Mas eles ficam nessa, de apenas voos à noite, e Cruzeiro do sul está cada vez mais isolada”, reclama.

Desde março do ano passado, a gol opera com voos apenas nas segundas, terças, quintas e sábados para a cidade. A empresa informou que não há previsão para aumento do quantitativo destas viagens. Comprada em cima da hora, a passagem pode chegar a R$ 2.189,11, somente a ida. Vale destacar que o tempo de voo em Cruzeiro do Sul é de menos de uma hora.

O transporte terrestre também é um meio de chegar a cidade, porém as péssimas condições da BR-364 aumentaram consideravelmente o tempo da viagem. O que antes durava entre 8 a 12 horas de ônibus, agora ultrapassa as 20 horas e, dependendo do dia, pode durar as 24 horas.

Nota Oficial da Gol Linha Aéreas

A GOL informa que o voo G3 2107 desta segunda-feira (08/05), entre as cidades de Cruzeiro do Sul (CZS) e Rio Branco (RBR), foi cancelado devido a condições adversas de meteorologia no aeroporto de CZS.

Todos os passageiros afetados pelo cancelamento estão recebendo as tratativas de acordo com as regras do órgão regulador e sendo informados sobre suas reacomodações.

A GOL reforça que todos os procedimentos são realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.

- Publicidade -
Copiar