24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Ministério Público do Acre pede doações de livros para reeducandos

Por Assessoria.

- Publicidade -

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) aderiu ao projeto “Ressocialização pela Leitura”, idealizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), após convite realizado pela coordenadora das Comissões da OAB/AC, Helcínkia Albuquerque. O objetivo da iniciativa é incentivar a ressocialização de reeducandos por meio da leitura.

Como participante do projeto, o MPAC iniciou uma campanha interna para arrecadação de livros paradidáticos ou de romance, com conteúdo não violento, que serão distribuídos aos reeducandos no dia 24 de maio, por ocasião do Dia do Reeducando. A coleta dos livros ocorre até terça-feira (23) nas recepções dos prédios do MPAC na capital.

“A participação do MPAC nessa campanha reafirma seu compromisso em promover a valorização da pessoa humana, atuando na ressocialização e no desenvolvimento profissional e cidadão de pessoas apenadas”, destacou o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento.

O promotor de Justiça Tales Tranin, titular da 4ª Promotoria Criminal, ressaltou o entusiasmo do MPAC com a participação no projeto.

“O projeto é extremamente oportuno, uma vez que os reeducandos estão cumprindo suas penas e é de suma importância que, durante o período de reclusão, tenham a oportunidade de aprender um ofício e ocupar seu tempo. A leitura também é causa de remissão de pena, juntamente com os estudos. Através da leitura, as pessoas expandem seus horizontes, conhecem o mundo por meio dos livros e aprimoram suas habilidades linguísticas”, afirmou.

- Publicidade -
Copiar