24 C
Juruá
sexta-feira, abril 12, 2024

No Acre, adolescentes usam motorista de app para assaltar açougue e polícia invade local

Por redação.

- Publicidade -

Dois adolescentes, sendo um de 17 e outro de 15 anos, foram apreendidos na noite desta quarta-feira (17), após realizarem um assalto em uma casa de carnes localizada na Rua Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Quinze, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, os dois chegaram na casa de carnes na companhia de um comparsa até o momento não identificado, em um carro de aplicativo. Os criminosos desceram do automóvel e, de posse de uma arma de fogo calibre 22 de fabricação caseira, foram até o caixa, anunciaram o assalto e mandaram os funcionários irem para o espaço atrás da casa de carne e começaram a levar o dinheiro e os celulares das vítimas.

Um policial à paisana que realizava compras nas imediações percebeu a movimentação estranha e acabou indo até o local e tentou prender o três criminosos, que ao verem o agente de segurança dando voz de parada, correram com a arma em pulho e apontando para o policial, que atirou três vezes, mas não acertou os assaltantes que ainda tentaram fugir.

Policiais militares do 2° Batalhão foram acionados via Copom e, como o roubo foi a poucos metros do Batalhão, foi feito um cerco policial com apoio do Grupamento de Intervenção Rápida e Ostensivas (Giro), e depois de uma rápida varredura em um terreno baldio, encontraram os adolescentes de 17 e 15 anos escondidos, com uma arma de fogo, dinheiro e os celulares roubados.

Diante dos fatos, os dois foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla), com o dinheiro e a arma de fogo, para serem tomadas as medidas cabíveis.

- Publicidade -
Copiar