23 C
Juruá
domingo, abril 21, 2024

No Acre, Polícia Civil deflagra ‘Operação Delere’ e prende 17 lideranças de facções criminosas

Por redação.

- Publicidade -

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira, 30, em Rio Branco, 17 pessoas e apreendeu um adolescente, integrantes de uma facção criminosa em Rio Branco. Suspeitos de tráfico de drogas, eles agiam, principalmente, no bairro Cidade do Povo, além de outras localidades da capital.

As prisões e apreensão se deram no âmbito da Operação Delere, deflagrada no início do dia, pelas delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), ligadas à Polícia Civil.

Foram expedidos 21 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão, podendo haver novas prisões a qualquer momento. Segundo o delegado da Draco, José Adonias, alguns dos detidos possuíam alto nível hierárquico na organização criminosa a qual pertencem.

Entre os detidos em flagrante, está uma mulher, que foi encontrada sob posse de mais de 360 tabletes de maconha, trouxinhas de cocaína, dinheiro em espécie e um telefone que será usado pelos agentes para obter mais detalhes sobre a facção.

Já o adolescente apreendido, também em flagrante, veio do Mato Grosso e teria confessado à polícia os atos criminosos. Dois dos 17 presos já tinham passagem pela polícia e estavam sob monitoramento eletrônico.

“Foi um trabalho cirúrgico de integração entre a Draco e o Denarc, com o objetivo de enfraquecer a estrutura criminosa na capital. Com isso, esperamos a redução da violência, associada ao tráfico, nas regiões onde o grupo agia”, informou, em coletiva de imprensa, o delegado da Polícia Civil Getúlio Monteiro.

  • Por Leandro Chaves, dA Gazeta do Acre.
- Publicidade -
Copiar