24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Para conseguir cirurgia de próstata para idoso, família promove rifas e pede doações no AC: ‘desesperados’

Por g1.

- Publicidade -

Idoso faz tratamento de câncer há 9 anos no interior do Acre — Foto: Arquivo pessoal

O idoso Vicente Vieira, de 74 anos, faz tratamento contra câncer na próstata há 9 anos. Atualmente, ele faz uso de medicamentos e utiliza uma sonda, mas a próstata apresenta crescimento anormal, o que faz com que Vicente precise passar por um procedimento cirúrgico.

Vicente é de Cruzeiro do Sul, mas a família e ele mora atualmente em Acrelândia. A filha dele, Maria Antônia, conta que a família está em contato com um urologista, que deve cobrar pelo menos R$ 22 mil para fazer a cirurgia, sem contar internação e acompanhante.

“Nós da família não temos condições de pagar para fazer a cirurgia e toda ajuda é bem vinda. Já tem 9 anos que está em tratamento, mas agora já não tem como tratar com medicamentos. Na Fundhacre, só faz raspagem, e o caso dele não é mais de raspagem. O médico nos falou que a próstata já cresceu ao extremo e ele tem pouco tempo para a cirurgia”, explica.

Diante da situação, a família conta com a solidariedade para arrecadar os valores. Maria Antônia explica que ela e os irmãos têm feito rifas e pedido doações através de redes sociais. Segundo ela, já conseguiram arrecadar R$ 6 mil dos 22 mil que pretendem levantar.

“Estamos desesperados, não sabemos mais a quem recorrer. Há um mês e 14 dias perdemos nossa mãe e não queremos perder nosso pai também”, finaliza.

Família de Vicente Vieira, de 74 anos, conta com doações para conseguir cirurgia de próstata — Foto: Arquivo pessoal
Família de Vicente Vieira, de 74 anos, conta com doações para conseguir cirurgia de próstata — Foto: Arquivo pessoal
- Publicidade -
Copiar