Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Discussão durante bebedeira termina com homem gravemente ferido a facada em Brasiléia
  • Diego Souza de Alencar, de 23 anos, é identificado como vítima fatal de acidente na Variante
  • Acidente grave entre motocicletas deixa um morto e dois feridos em Cruzeiro do Sul
  • Neste Dia das Mães, Dona Glória é exemplo de força e dedicação para o filho Patrick Tavares
  • 650 cirurgias devem ser feitas em maio pelo projeto Opera Acre em todas as regionais do estado
  • Bebê de 1 ano se afoga em caixa d’água e é socorrido em zona rural de Rio Branco
  • Acre segue em alerta para aumento de casos de síndrome respiratória grave, aponta Fiocruz
  • Após condenação no STJ, Gladson reafirma pré-candidatura ao Senado e fala em “perseguição política”
  • Instituto Citolab transforma comemoração do Dia das Mães em momento de acolhimento e emoção
  • Polícia Civil anuncia atuação integrada com outros órgãos de segurança para garantir retorno efetivo às aulas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, maio 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Polícia Militar do Acre retoma o Projeto Embaixada Jovem Militar em Rio Branco

Por Redação Juruá em Tempo.6 de maio de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, com o apoio do Poder Judiciário do Estado do Acre, realizou a aula inaugural do Projeto Embaixada Jovem Militar. O evento ocorreu nesta quinta-feira, 4, no auditório da Escola José Ribamar Batista (Ejorb), localizada na região da Baixada da Sobral.

O projeto visa estimular nos jovens estudantes as boas práticas sociais, fundamentadas nos valores éticos e militares, os quais proporcionarão o crescimento escolar, social, familiar e profissional. Oferecer cursos profissionalizantes que auxiliarão os participantes em sua inserção no mercado de trabalho é um dos principais objetivos da ação social.

Facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho é um dos objetivos do projeto. Foto: Elisson Magalhães

A iniciativa é fruto de parcerias entre os setores público e privado: o Sistema S, o Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), a Associação Comercial e Industrial de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), as federações da Indústria (Fieac) e do Comércio (Fecomércio) e o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) são alguns dos colaboradores.

“É uma imensa alegria ver o projeto retornando. É um projeto que tem um foco para os jovens, no sentido de trabalhar, principalmente, a liderança positiva, para o bem, para as boas práticas e, agora, com uma estrutura superior, pois, com recursos aprovados, recebeu o necessário para uma melhor e maior abrangência”, explicou o coronel Denilson Lopes, idealizador do projeto e palestrante do evento.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) é um dos principais apoiadores do projeto. Foto: Elisson Magalhães

A solenidade de abertura teve a presença do comandante-geral da PM/AC, coronel Luciano Fonseca; da Presidente do TJ/AC, desembargadora Regina Ferrari Longuini; da gestora da Ejorb, professora Francicleia Silva; da juíza de direito de Sena Madureira, Isabele Sacramento; do coronel Denilson Lopes, idealizador do projeto e palestrante; e dos capitães João Jácome, coordenador de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, e João Marcelo Varela, coordenador do projeto.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.