Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Detran/AC notifica mais de 20 motoristas sobre processos de suspensão da CNH
  • Homem de 56 anos fica ferido após briga com companheira em bar
  • Em solenidade no TCE, deputado Eduardo Ribeiro recebe premiação da ALEAC por destaque em transparência pública
  • Polícia Civil prende homem em Mâncio Lima por descumprir medida judicial e ameaçar ex-companheira
  • Família é rendida por trio armado durante assalto em Cruzeiro do Sul
  • Acusado de matar adolescente e jogar corpo no rio Purus é executado à tiros no interior do Acre
  • Polícia apreende fuzil e grande quantidade de munições durante operação em Rio Branco
  • Estudante de escola pública do Acre conquista vaga inédita na Princeton University nos EUA
  • Caçadores se perderam após seguirem rastro de queixadas na mata em Porto Walter
  • Concurso nível médio 2026: editais previstos com salários acima de R$ 5 mil
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Presidente da Aleac participa de encontro no Peru para estreitar relações comerciais

Por Redação Jurua em Tempo8 de maio de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), participou na manhã desta segunda-feira (8), em Lima, no Peru, de reunião para discutir o comércio entre o Acre e demais estados da Amazônia Legal com o país vizinho. O encontro ocorreu a convite da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa).

Luiz Gonzaga foi convidado para participar da comitiva de políticos e empresários que viajou até o país vizinho para participar da “Missão Empresarial Acisa/Apex Brasil Lima/PE”, que visa estreitar as relações comerciais entre as empresas dos estados da Amazônia Legal e peruanas, bem como identificar novas oportunidades de negócios e estabelecer parcerias estratégicas.

De acordo com Gonzaga, que defende a relação comercial entre os dois países como forma de incentivar a economia acreana, o Acre, assim como os demais estados da região Norte, têm grande potencial de produção e isso atrai o interesse dos países andinos. O parlamentar frisou que é preciso fechar parcerias entre Brasil e Peru para gerar o quanto antes renda e empregos aos acreanos.

“Os países andinos já reconheceram que o Acre e os demais estados da região Norte têm um grande potencial nos setores agrícola, pecuária e industrial. Agora nos falta estreitar a relação comercial entre os dois países para o Acre começar a vender para o Peru e outros países da América do Sul. Essa é uma das fórmulas do desenvolvimento econômico do Acre”, disse o deputado.

O presidente da Acisa, Marcello Moura, defendeu que o estado, além do principal corredor de exportação, tenha participação efetiva na relação comercial Brasil/Peru.

“Somos um estado pequeno, ainda pobre, mas estrategicamente localizado para ser um grande corredor de entrada e saída de produtos. Acreditamos que essa missão tem uma papel fundamental que é quebrar as barreiras e estabelecer definitivamente essa parceria”, disse.

Gonzaga defende construção da estrada até Pucallpa

Luiz Gonzaga é um dos defensores da construção da estrada que ligará Cruzeiro do Sul até Pucallpa, no Peru. O deputado entende que interligar os dois países por essa rodovia fará a economia do Acre crescer ainda mais.

“A construção dessa rodovia é um sonho para a população acreana. Esse sonho vem sendo alimentado desde muito tempo, pois se trata de uma estrada importante para o desenvolvimento da região nossa região. Precisamos fazer com que nosso estado cresça como outros estados da Amazônia cresceram”, disse o parlamentar.

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.