
No próximo domingo (14), será comorado o Dia das Mães e o mercado cruzeirense já está recebendo vários consumidores que estão à procura de um presente para homenagear essas mulheres tão especiais.
Maria Tatiana esteve na manhã desta terça-feira (09), visitando várias lojas de Cruzeiro do Sul, a procura do presente perfeito para a sua mãe. “Ainda não fiz a minha escolha. É uma data muito importante, todo dia é dia das mães”, disse.

Para Luiz Cunha, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul (ACECS), a expectativa para esse ano é muito positiva, visto que este feriado é considerado a segunda data mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal.
“Há um comércio muito forte na venda de roupas, calçados e itens em geral de presentes. A nossa expectativa é que tenhamos um Dia das Mães bastante aquecido. Pesquisas envolvendo o Acre identificaram que o acreano está disposto a pagar de R$ 200 a R$ 300 nesse feriado, isso ajuda a aquecer as vendas”, disse.

Cunha destacou ainda que, apesar das más condições da BR-364, o comércio está com muitas novidades. “A BR é um fator que prejudica bastante a chegada das mercadorias, mas enquanto ela está aberta as mercadorias continuam chegando. E o comerciante aqui sempre compra tudo bem antes”, ressaltou.
O presidente deixou uma mensagem em homenagem as mães. “Presentear as mães não é só para aquecer comércio de vendas, é porque elas merecem. A nossa sociedade não vive sem essa força que é a maternidade. Nesse dia a gente agradece a todas as mulheres guerreiras”, disse.
