24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Secretário de segurança do AC diz que presença de Flávio Dino pode significar mais recursos e apoio contra o crime

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O Coronel da Polícia Militar José Américo Gaia, Secretário de Segurança Pública do Acre, falou sobre a agenda do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em Brasileia, nesta sexta-feira (19).

O ministro está no estado para entregar viaturas e equipamentos de segurança, além do lançamento do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci II). Dino também participará de um seminário que visa discutir a segurança nas fronteiras do Arco Norte, que compreende o território entre o Acre e o Amapá.

“A expectativa é enorme, já que vamos ter, além do ministro, a presença de todo o estafe do governo federal na área, além do diretor da PRF, PF, o secretário nacional de Segurança Pública, a secretária nacional de Políticas sobre Drogas e vamos poder ter esse alinhamento de ações entre os governos federal e estadual para o desafio que é a fragilidade da extensa fronteira terrestre que temos”, diz Gaia.

O secretário destaca ainda como será o seminário. O secretário acreano destaca como será o seminário que acontece durante todo o dia em Brasileia. “Teremos o seminário dividido entre duas partes. Na primeira, vamos debater sobre os crimes nessa área de fronteira e na segunda parte teremos a apresentação de dados de pesquisas sobre o tráfico de drogas. A expectativa é muito grande, já que a presença “in loco” do ministro pode representar ótimos resultado em relação a recursos e apoio de efetivos do governo federal”, explica.

- Publicidade -
Copiar