24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Semana do MEI: ação ajuda na formalização de microempreendedores no Acre

Por redação.

- Publicidade -

Semana do MEI está programada para ocorre entre segunda (22) e sexta-feira (26) — Foto: Sebrae/Divulgação

Entre segunda (22) e sexta-feira (26), o Sebrae Acre realiza a Semana do MEI, com uma programação gratuita para quem quer se formalizar como microempreendedor individual ou melhorar o negócio. A programação inclui palestras, consultorias e outros eventos na sede do Sebrae, na Avenida Ceará, bairro 7º BEC, no auditório da Organização em Centros de Atendimento (OCA) e também no interior do estado.

Nas cidades do interior, como em Sena Madureira, Manoel Urbano, Porto Acre, por exemplo, o atendimento será feito pelo Sebrae Itinerante.

Os interessados podem acessar o conteúdo programado no portal oficial do Sebrae, clique aqui!

Durante a semana, os empreendedores poderão esclarecer dúvidas sobre as obrigações do MEI, vantagens da formalização e obter informações sobre a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) – que deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio.

Conforme o Sebrae, o Acre tem 47.527 empresas ativas, sendo 21.545 MEIs, o que representa 45% dos CNPJs do estado. Os dados são de um balanço feito neste mês de maio.

“A Semana do MEI foi criada em 2009 pelo Sebrae. Desde então, ela acontece anualmente em todo o país, com o objetivo de capacitar e orientar os microempreendedores individuais sobre gestão empresarial, formalização e outras questões relacionadas ao empreendedorismo, com o intuito de torná-los cada vez mais competitivos”, explicou a coordenadora de Negócios, Julci Ferreira.

Ainda segundo a coordenadora, evento principal da semana é a palestra ‘Não seja o ex do seu cliente’ com o palestrante Dino Gueno, que é referência em marketing de lojas, consultor e mentor em vendas de mais de 100 empresas de varejo e autor do livro ‘A Loja que Vende’.

Ela explicou o que esperar na palestra. “Uma nova abordagem sobre marketing e vendas, com a apresentação das melhores estratégias para trabalhar os fatores críticos de sucesso de uma empesa, para que ela venda bem em todas as épocas do ano, e assim aumente o seu faturamento”, destacou.

Programação

  • Segunda-feira (22), às 9h – palestra especial do MEI com sorteios e coffee break. Local: Sede do Sebrae;
  • Terça-feira (23), às 8h – Oficina: Formação do Preço de Vendas. Local: OCA de Rio Branco
  • às 19h – Palestra: Não seja o ex do seu cliente, com Dino Gueno
  • Quinta-feira (25), às 19h – Palestra: Nova Lei de Licitação. Local: Sede do Sebrae.

De segunda a sexta será realizado atendimento consultoria financeira e acesso a créditos na sede do Sebrae, em Rio Branco, e também Sebrae na Sua Empresa no interior.

  • Fonte: g1 AC.
- Publicidade -
Copiar