24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

“Sempre será lembrado”: 10 anos da morte do empresário e político Orleir Cameli

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Nesta segunda-feira, 08 de maio, completa 10 anos de falecimento do empresário e ex-governador Orleir Messias Cameli. O tio do então governador Gladson Cameli, nasceu em Cruzeiro do Sul (AC) no dia 16 de março de 1949, ele faleceu em 08 de maio de 2012, vítima de um tumor no intestino.

Maria Santos é camelô em Cruzeiro do Sul e disse sentir muitas saudades do empresário. “Ele foi o único que realmente trouxe muitos benefícios para a população, o legado dele jamais será esquecido, sempre foi muito humilde”, disse.

Para o senhor Ademor Reis, morador de Mâncio Lima, todo o Vale do Juruá sente saudades de Cameli, ele relembrou com saudades um episódio que viveu com o ex-governador. “Nós tínhamos um sítio no ramal e um dia ele encontrou umas professoras que estavam a pé, e no dia seguinte ele doou umas motos para ele. Um exemplo de político”, relembra.

Já para a senhora Milca Santos, representante da Fundação Betel, Cameli foi um grande homem. “Ele foi um grande parceiro, deixou um legado na área social que jamais será esquecido”, destacou.

Em homenagem a Orleir, a viúva, Beatriz Barroso Cameli, irmão, filhos, noras e netos, farão uma missa aos 10 anos de falecimento. A solenidade acontecerá na Catedral Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, a partir das 19h30min.

- Publicidade -
Copiar