Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Eclipse Lunar: NASA alerta para “apagão” no céu em 03/03
  • Cantora Damares se afasta das redes sociais após diagnóstico de câncer
  • Acre tem duas cidades entre as mais competitivas no Norte em inserção econômica
  • PERIGO! Bois soltos em rua movimentada de Cruzeiro do Sul causa risco à vida de motoristas; veja vídeo
  • Depois de 20 anos de reivindicações, área indígena do Vale do Juruá recebe reconhecimento da Funai
  • Quatro pessoas testam positivo para Mpox em Porto Velho; Acre segue em alerta
  • Trio é preso ao desmanchar casa sem autorização em Cruzeiro do Sul
  • Tragédia: motociclista morre após grave acidente em ramal no interior do Acre
  • Prefeitura no Acre abre seleção com bolsa de R$ 2 mil para atuar na zona rural; veja detalhes
  • Governo do Acre exclui e anula nomeações de professores aprovados em concurso
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, fevereiro 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

“Sempre será lembrado”: 10 anos da morte do empresário e político Orleir Cameli

Por Redação Juruá em Tempo.8 de maio de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Nesta segunda-feira, 08 de maio, completa 10 anos de falecimento do empresário e ex-governador Orleir Messias Cameli. O tio do então governador Gladson Cameli, nasceu em Cruzeiro do Sul (AC) no dia 16 de março de 1949, ele faleceu em 08 de maio de 2012, vítima de um tumor no intestino.

Maria Santos é camelô em Cruzeiro do Sul e disse sentir muitas saudades do empresário. “Ele foi o único que realmente trouxe muitos benefícios para a população, o legado dele jamais será esquecido, sempre foi muito humilde”, disse.

Para o senhor Ademor Reis, morador de Mâncio Lima, todo o Vale do Juruá sente saudades de Cameli, ele relembrou com saudades um episódio que viveu com o ex-governador. “Nós tínhamos um sítio no ramal e um dia ele encontrou umas professoras que estavam a pé, e no dia seguinte ele doou umas motos para ele. Um exemplo de político”, relembra.

Já para a senhora Milca Santos, representante da Fundação Betel, Cameli foi um grande homem. “Ele foi um grande parceiro, deixou um legado na área social que jamais será esquecido”, destacou.

Em homenagem a Orleir, a viúva, Beatriz Barroso Cameli, irmão, filhos, noras e netos, farão uma missa aos 10 anos de falecimento. A solenidade acontecerá na Catedral Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, a partir das 19h30min.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.